Home
Link's Úteis
Contactos        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Eventos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
:::::::::::::::::::: Noticias 2006 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
 

Convite à Apresentação de Propostas de Pesquisa/Investigação: "The SocioEconomic Scope of Youth Work in Europe", para possíveis interessados.

Objectivos:
O programa Partnership entre a Comissão Europeia e o Conselho da Europa para a área da juventude pretende colocar em primeiro plano os temas do trabalho com jovens e da aprendizagem através de actividades juvenis, lançando, para esse feito, este convite.

O referido estudo deve dar uma perspectiva sobre:
- Os sectores especificos  relacionados com actividades juvenis;
- os recursos financeiros e o tempo investido nas actividades juvenis;
- O número de pessoas envolvidas nesta área, profissionais/voluntários.

Requisitos de selecção:
- Mínimo de três anos de experiência na área de politicas de investigação e análise, preferencialmente relacionadas com o tema JUVENTUDE;
- O Director do projecto deverá dispor de um conhecimento aprofundado sobre a dimensão europeia e internacional;
- Os investigadores/consultores não devem ter qualquer conflitos de interesses e devem ser independentes.

Prazo de apresentação de canddidaturas:
4 de setembro de 2006

22-08-2006

Campo de Trabalho Internacional - FAJUDIS

A Fajudis - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, irá promover uma actividade destinada a jovens dos 18 aos 30 anos - "Campo de
Trabalho Internacional", que irá decorrer no Distrito de Santarém, de 18 de Agosto a 1 de Setembro.

Línguas do campo: português e inglês.
Local de encontro: Vila de Constância.
Participantes: 15 (inscrições sujeitas a selecção)

Tarefas a desenvolver:

- Limpeza e manutenção de jardins públicos, caminhos pedestres.
- Limpeza e manutenção de fontanários.
- Caiação de paredes e fontanários.
- Reciclagem.
- Distribuição de material informativo.
- Trabalhos de grupo em projectos a desenvolver nestas áreas.

Nas actividades lúdicas destacam-se: praia, visitas a monumentos, passeios, actividades desportivas, festivais locais, concertos e muita animação.

Inscrições:

- site do IPJ - www.juventude.gov.pt
- Fajudis - Federação Distrital de Juventude
- Delegação Regional de Santarém do IPJ
18-08-2006
   

Programa Juventude

Os prazos para apresentação de candidaturas na Delegação Regional do IPJ da Guarda são:

Acção 1 - Juventude para a Europa - Intercâmbios Juvenis - até 30 de Agosto 2006 - para projectos a decorrer de 1 de Dezembro 2006 a 30 de Abril 2007

Acção 2 - Serviço Voluntário Europeu - até ao dia 30 de Agosto 2006 -prazo para entrega de manifestação de interesse (acolhimento de voluntários estrangeiros) - para projectos a decorrer de 1 de Dezembro 2006 a 30 de Abril de 2007.

Acção 3 - Iniciativas Jovens - até ao dia 30 de Agosto 2006 - para projectos entre 1 de Dezembro 2006 e 30 de Abril 2007.

Para mais informações e obtenção de formulários de candidatura, devem contactar a Delegação Regional do IPJ da Guarda ou consultar o site
www.juventude.gov.pt
18-08-2006

A New Online Forum for Debating Youth Issues

A "Youth Research Partnership" apresentou o novo visual do fórum de discussão do Centro Europeu de Investigação em Política de Juventude - EKCYP.

Projecto comum à Comissão Europeia e ao Conselho da Europa, o Centro Europeu de Investigação em Política de Juventude (European Knowledge Centre for Youth Policy - EKCYP)tem -on line e com um novo formato - um fórum de debate da
Juventude.

O sítio, projecto -piloto do EKCYP, pretende dar a possibilidade a todos os interessados na problemática da Juventude - de debater questões dessa natureza com utilizadores de todo o mundo.

Users friendly, está igualmente preparado para o acesso de utilizadores com deficiência Upload artigos e os pensamentos dos jovens utilizadores, comentar os debates, conversar em chat num fórum on line, estes são apenas alguns exemplos do que esta plataforma permite fazer.

Para aceder, basta clicar no link

http://www.youth-knowledge.net /
ou entrar directamente em
http://www.youth-debate.net/
27-04-2006
   

Voluntariado Jovem para as Florestas

Vai decorrer pela segunda vez no distrito da Guarda o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº
63/2005.

Este programa reporta-se a acções a desenvolver no âmbito da prevenção, limpeza, sensibilização, vigilância da floresta e outras áreas afins. A operacionalização e a execução das acções a desenvolver no âmbito deste programa só serão possíveis se houver um grande esforço e empenhamento por parte das diversas entidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Associações Florestais e outras entidades/associações, em apresentarem candidaturas.

Este Programa é também um contributo do IPJ para que um elevado número de jovens, à semelhança do ano anterior, possam ter férias grandes diferentes, envolvidos num desafio que é de todos nós, preservar e valorizar a área florestal portuguesa.

Assim, a Delegação Regional do IPJ da Guarda convida todos os interessados a participarem numa reunião de trabalho e esclarecimentos para a apresentação de candidaturas ao Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, a decorrer no
auditório da Delegação Regional no próximo dia 26 de Abril, pelas 18 horas.

27-04-2006

Novas Normas Regulamentares

No âmbito do PAAJ 2006, ficou definido nas Normas Regulamentadoras, página 3 que "A Associação é obrigada a fazer menção do apoio ao IPJ, sempre que efectuar uma acção com os apoios recebidos no âmbito do PAAJ. As Associações que tenham página na Internet, a divulgação do apoio do IPJ far-se-á através de executável a disponibilizar para inserção na mesma. A não introdução deste executável implica a penalização de 5% do valor total do apoio."

Caso  existam dúvidas na introdução deste processo na página da internet deverão  contactar  para o seguinte e-mail:

suporte@juventude.gov.pt

Barra juventude.gov.pt

24-03-2006
   

Concurso Jovens Criadores 2006

O Concurso Jovens Criadores, uma organização conjunta da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), do Instituto Português da Juventude (IPJ) e do Clube de Artes e Ideias (CPAI), visa incentivar e promover valores emergentes das diferentes áreas artísticas.

Àreas a concurso:
ARTES PLÁSTICAS, BANDA DESENHADA, CIBER ARTE, DANÇA, DESIGN DE EQUIPAMENTO, DESIGN GRÁFICO, FOTOGRAFIA, ILUSTRAÇÃO, JOALHARIA, LITERATURA, MODA, MÚSICA E VÍDEO.

A data limite de inscrição no concurso é o dia 21 de Abril de 2006.

20-03-2006

8º Encontro Nacional de Associações Juvenis

O 8º Encontro Nacional de Associações Juvenis irá realizar-se nos dias 25 e 26 de Março de 2006, em Cascais, no Centro de Congressos de Estoril.
Quem estiver interessado em participar deve preencher a ficha de inscrição e remetê-la para a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) ou para a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, até ao próximo dia 28
de Fevereiro de 2006.

Ficha de Inscrição para Downloads
Cartaz para Downloads
07-02-2006
   

Programa juventude – prazos para apresentação de candidaturas

Acção I – “Juventude para a Europa” – Intercâmbios Juvenis, até ao dia 27 de Janeiro 2006 para projectos a decorrer de 1 de Maio a 30 de Setembro de 2006.

Acção 2 – “Serviço Voluntário Europeu” – até ao dia 27 de Janeiro de 2006 – prazo para entrega de manifestação de interesse (acolhimento de voluntários estrangeiros).

Acção 3 – “Iniciativas Jovens” – até ao dia 27 de Janeiro de 2006 – para projectos entre 1 de Maio a 30 d Setembro de 2006.

Acção 5 – “Medidas de Acompanhamento” – até ao dia 27 de Janeiro de 2006 .

Para mais informações e obtenção dos formulários de candidatura, devem contactar a Delegação Regional do IPJ Guarda ou consultar o site www.juventude.gov.pt onde poderão recolher mais informações sobre cada uma das acções.

17-01-2006

Formação de Formadores em Educação sobre Direitos Humanos

Irá realizar-se, em Março próximo, no Centro Europeu de Juventude de Budapeste, uma acção de formação de formadores em educação para os direitos Humanos.
Os interessados deverão aceder ao endereço http://www.coe.int/hre para obtenção do formulário de candidatura e acesso às condições de participação.
Sobre estas podemos adiantar que as despesas com viagens serão reembolsadas pelo Conselho da Europa (CoE). O alojamento e a alimentação serão de igual forma assegurados pelo CoE.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 09 de Janeiro de 2006.

17-01-2006